RSS

Semana na comunidade

Na verdade de algum tempo para cá as coisas andam bem tranqüilas, tirando as musicas altíssimas dos vizinhos em horários impróprios, cachorros e gatos alucinados. Tudo certo nada de novo.






wikipédia

O blog foi criado em 2009 como uma espécie de diário on line, que transmite narrativas pessoais, pensamentos, desabafos e descrições do dia-a-dia da comunidade.

As novas possíveis funções do Blog do Morro do 25, incluem a de facilitar as boas conversações online, e a de organizar arquivos, agregar e reformular as informações recolhidas por meio de muitas de fontes na comunidade,tais informações que interessem a cada pessoa segundo suas próprias necessidades.

O blog tem o papel central na ligação entre comunidades;funcionando como um elo de ligação entre elas. Transmitindo o máximo de informações ao leitores.

*"Algumas das comunidades mais tradicionais de Florianópolis, na Ilha de Santa Catarina, estabeleceram-se desde o início do século XX nos morros situados imediatamente a Leste do centro histórico da cidade. Com a acentuada expansão urbana verificada desde a década de 1970 em direção ao bairro da Trindade (Campus da UFSC, ELETROSUL), esses morros foram envolvidos e passaram a constituir-se no verdadeiro “Maciço Central” da cidade, onde residem, atualmente, cerca de 35.000 habitantes."

Fonte: Histórico

Acontecimentos

A comunidade do 25 é inusitada toda semana algo acontece como barulhos extremos, moradores gritando, cachorros enlouquecidos latindo..






Mas o que mais me incomoda é a falta de respeito, dos moradores, eles têm a capacidade de jogar o lixo na rua, sabendo que o trabalho da “Comcap” deixa a desejar eles (Moradores) não tomam consciência que o lixo é que provoca as inundações e doenças.



É incrível é que se vê toda semana no bairro, as crianças jogando tudo que vêem no chão como garrafas, plásticos o que tiver em mãos ela jogam no chão e sem culpa alguma. É impressionante.

Fonte: imagem www.eerp.usp.br/saudeambiental/saude_dicas.html

Procurando o Projeto

O projeto do Maciço do Morro da Cruz irá beneficiar mais de 15 mil famílias em 17 comunidades carentes da região central da cidade, abrangendo mais de 30 mil pessoas. Serão R$ 58 milhões em investimentos, sendo 50% de verbas do governo federal, 25% do estadual e 25% da prefeitura municipal. O programa prevê a regularização fundiária dos terrenos até então ocupados ilegalmente nos morros da região, permitindo o acesso a energia elétrica, água encanada, saneamento básico, coleta de resíduos sólidos, entre outros serviços públicos.

Isso é o que estamos todos esperando .



fonte: http://textopontocom.blogspot.com/2008/03/djalma-berger-destaca-obras-no-morro-do.html

Chuva na Comunidade



Chuvas caem o frio que não sai e a comunidade do 25 continuam sua vidinha, as vezes pacata,outras não e vezes nem tanto. Mas segue a vida aqui sempre a ocorrências de fatos inusitados, como som estrondosos dos vizinhos, crianças em estas sim “brincando” (se pode dizer  que eles brincam). Adolescentes em suas motos “potentes” (Yamaha 125) subindo e descendo, subindo e descendo o mais legal que apenas com uma roda, cachorros estes sim , o que fazer? latidos noite e dia.

Vidinha cotidiana de uma comunidade dias com ação e outros não.